O Cruzeiro, junto com o Cuiabá, não vai jogar neste próximo final de semana, pelo Brasileirão. As outras 18 equipes da competição vão atuar normalmente, enquanto a Raposa segue com preparação para fugir da zona de rebaixamento.
Neste Data-Fifa, que começa na segunda-feira (9), a Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz, disputará dois jogos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo como mandante será realizado na Arena Pantanal, palco da partida entre Cuiabá e Cruzeiro.
Para preservação do gramado e melhores condições no dia do jogo da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por deixar a Raposa sem jogos neste final de semana. Após a partida do Brasil, apenas Cuiabá e Cruzeiro vão jogar no campeonato.
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam no dia 14 de outubro, no outro sábado, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em dia isolado. Para definir a data, a CBF alterou o dai e horário da partida duas vezes. Inicialmente marcada para o dia 8 de outubro, neste domingo, a partida passou por mudança, sendo adiantada para esta quinta-feira (5). Depois foi para o dia 14, quando será realizada.
Vindo de empate contra o América, o Cruzeiro precisa da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento. A Raposa tem 30 pontos e é 12° na tabela de classificação. O Cuiabá, por outro lado, venceu o Fluminense por 3 a 0, e é 11° na tabela, com 32 pontos. O jogo está sendo encarado pelas equipes como decisivo para a sequência do campeonato.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br