Quando o Atlético divulgou a escalação para o jogo contra o Bahia, no meio da tarde do último domingo (2/6), uma ausência chamou atenção. O meio-campista Robert Santos, que havia sido relacionado contra o Caracas-VEN, na última terça-feira (28/5), voltou a ficar de fora de uma partida do Galo. Mas por quê? Em entrevista após a partida, o técnico Gabriel Milito respondeu.
Nesse domingo, na Arena MRV, o Atlético sofreu com a “lei do ex” e empatou com o Bahia, por 1 a 1, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Robert sequer integrou o banco de reservas do Galo no confronto.
Ao explicar a situação, Milito revelou que o atleta segue aprimorando a parte física. O comandante argentino voltou a pregar cautela com a utilização do jogador de 20 anos, que está emprestado pelo Athletic ao clube da capital até dezembro.
“Não (houve problema). Aproveitamos para que siga trabalhando forte na parte física. Ontem, ele trabalhou forte, anteontem… Trabalha com o grupo, com certeza. Mas além disso, faz a parte física muito intensa. Somente isso. Para que possamos colocá-lo nas condições dos demais companheiros. Esse é o motivo”, iniciou.
“Treinou muito forte, e hoje eu considerava que não podia jogar. Tínhamos distintas opções na posição dele: Pedrinho, Eduardo Vargas, Igor Gomes, Matías Zaracho, Paulinho, Cadu… Temos opções. Ele vem de jogar na segunda divisão. Tem que se preparar para jogar na primeira divisão e neste time. Faz parte do processo”, prosseguiu.
Robert ainda “necessita de muito trabalho”, diz Milito
Para além da adaptação física, Milito deu a entender que Robert também vive processo de adaptação ao nível técnico do Atlético. Neste momento, o comandante do Galo não vê o meia-atacante em condições de entrar e ser fator de desequilíbrio para o time alvinegro nos jogos.
“Penso e tomara que no futuro possamos ajudá-lo para que esteja mais forte desde o aspecto físico, tático e essas coisas, para que possa nos ajudar. Mas agora necessita ainda de muito trabalho. Não é o mesmo jogar a segunda divisão que jogar a primeira divisão no Atlético Mineiro. Esse é um processo de adaptação”, argumentou.
“Eu gostaria que já estivéssemos já no final desse processo e que imediatamente jogasse, que fizesse dois gols, três assistências e que ganhássemos com ele como destaque. Mas hoje eu não considero que isso vai acontecer. Temos que prepará-lo para que isso aconteça. Quando? Não sei. Mas no futuro”, concluiu.
Contratado pelo Atlético por empréstimo, no fim de março, Robert ainda não estreou com a camisa preta e branca. No primeiro trimestre, o jogador se destacou vestindo a camisa do Athletic, de São João del-Rei, com quatro gols e duas assistências em nove partidas.
O atleta passou praticamente todo o ano de 2023 atuando no futebol amador. Em Salvador, Robert disputou campeonatos de “fut7” e “x1”, distante do profissionalismo e do nível de exigência que encontra nos dias atuais.
A notícia Por que Robert voltou a ficar fora dos relacionados do Atlético? Milito responde foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br