O Praia Clube teve um grande apagão entre o terceiro e o quarto set, mas se recuperou e venceu o jogo único das quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (17/1), no Centro de Treinamento da Prefeitura, em Uberlândia, as donas da casa bateram o Maringá por 3 sets a 2 (25/12, 25/19, 22/25, 20/25 e 15/12), e avançaram à semifinal da competição nacional de mata-mata.
Com o resultado, o Praia Clube garantiu a vaga entre as quatro melhores equipes da Copa Brasil Feminina de Vôlei. O adversário do time mineiro na semifinal será o Bauru, que venceu o Flamengo por 3 sets a 2 na quinta-feira (16/1). A semi e a decisão serão realizadas em São José, em Santa Catarina, em 7 e 8 de fevereiro, respectivamente.
Curiosamente, a próxima partida das equipes é uma repetição do jogo desta sexta-feira (17/1), mas por outra competição. Pela 14ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, Praia Clube e Maringá se enfrentam na terça-feira (21/1), às 18h, também em Uberlândia.
O jogo
O técnico Marcos Miranda escalou o Praia Clube com Adenízia, Carol Gattaz, Payton Caffrey, Sofya Kuznetsova, Nia Reed, Macris e Natinha. Já o Maringá de Aldori Júnior entrou em quadra com Fran Jacintho, Andressa Gelenski, Karoline Tormena, Gabi Cândido, Jaque Schmitz, Vivian Lima e Paulina Souza.
O primeiro set deu indícios que o Praia Clube teria facilidade contra o rival. A equipe marcou 12 dos primeiros 16 pontos da partida e abriu rapidamente uma vantagem de oito bolas. Desta forma, o restante da parcial foi apenas para as donas da casa administrarem: 25 a 12.
Já a segunda parcial teve mais equilíbrio, principalmente até a metade inicial. O Maringá, inclusive, esteve na liderança até o placar apontar 14 a 13, porém o Praia teve uma sequência de quatro pontos logo em seguida e dominou até o fim, principalmente com uma ótima série que, desta vez, foi de cinco bolas seguidas – até 22 a 16 – e decidiu o set: 25 a 19.
O terceiro set mudou completamente o cenário da partida. Após indícios que dominaria e até fecharia por 3 a 0, o Praia Clube enfrentou um time muito determinado, tanto que o Maringá não deixou o rival abrir mais do que três bolas de diferença. E isso surtiu efeito para a equipe paranaense, que se impôs na reta final e marcou oito dos últimos dez pontos, coroando a vitória: 25 a 22.
E a quarta parcial foi consequência de um ótimo momento do Maringá. A equipe visitante dominou o set, ficou atrás do placar em apenas duas oportunidades e abriu vantagens consideráveis, como em 19 a 14, 20 a 15 e 22 a 16. Neste ritmo e com o Praia Clube atordoado, o time paranaense fechou: 25 a 20.
Em contrapartida aos dois sets anteriores, o Praia voltou melhor no tie-break e conseguiu se impor desde o início, tanto que fez cinco dos primeiros seis pontos. Com isso, as donas da casa seguraram a vantagem construída rapidamente, contaram com o brilho da reserva Ju Carrijo, que marcou dois aces seguidos – 13 a 8 -, e garantiram a vitória mesmo com o “apagão” dos sets anteriores: 15 a 12.
A notícia Praia tem ‘apagão’, mas bate Maringá e vai à semi da Copa Brasil Feminina de Vôlei foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno
Confira a matéria completa em: noataque.com.br