Sem vencer há quase dois meses na Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o América ainda não jogou a toalha matemática e oficialmente. Contudo, o rebaixamento já é tratado como realidade no CT Lanna Drumond.
Lanterna da competição, com 19 pontos, o Coelho tem 99,95% de chance de cair, segundo o site Probabilidades no Futebol, da UFMG. Apesar da situação praticamente irreversível, ainda restam oito compromissos na competição e o time precisa cumpri-los. O desta quarta-feira (01/11) será contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada.
A última vitória alviverde na Série A foi diante do Santos por 2 a 0, em 3 setembro, no Independência. Desde então, disputou nove partidas, com três empates e seis derrotas. Apesar da situação, o técnico Fabián Bustos garante que o time vai lutar até o fim.
Apesar da situação da equipe mineira, o técnico Fabián Bustos garante que o time vai lutar até o fim. “Acredito que temos que seguir trabalhando. A parte ofensiva… temos feito gols. Temos que defender bem. Estamos chateados. É ter confiança e motivar (os jogadores) para defender a camisa com muita dignidade e entregar o melhor de cada um até o final”, destacou o treinador.
Para a partida, Bustos não poderá contar o lateral-esquerdo Nicolas, em tratamento no departamento médico. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito na derrota para o Grêmio (4 a 3), na rodada passada do Brasileiro, no Independência.
O atacante Rodrigo Varanda ainda segue fora de combate. Varanda se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda não tem previsão para ser liberado do departamento médico. O último jogo do atacante foi diante do Vasco, no dia 25 de setembro, no Horto.
Internacional
Após perder para o Coritiba por 4 a 3 na rodada anterior, o Internacional também tenta voltar a vencer no Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o lateral Renê (lesão na coxa), o zagueiro Vitão, o meio-campista Johnny, o atacante Maurício, ambos suspensos.
Prováveis escalações
América: Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Júlio); Rodriguinho, Alê (Felipe Azevedo), Juninho, Martínez, Benítez e Marlon; Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos
Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández e Dalbert; Rômulo, Aránguiz, De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Confira a matéria completa em: zug.net.br