Nesta semana, o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para solicitar o recapeamento da rodovia MG-232 – no trecho que liga a divisa de Ipatinga com Santana do Paraíso até o município de Braúnas – ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Marcelo Tavares.
Durante a reunião, foi apresentado um ofício conjunto, assinado por Bruno Morato (prefeito de Santana do Paraíso), Ilton Torres (Mesquita), Aiken Christian (Joanésia) e Weyne Virgílio (Braúnas), ressaltando a urgência na recuperação do asfalto da rodovia MG-232.
“A conservação do asfalto da MG-232 é essencial não apenas para a segurança dos motoristas, mas também para o fortalecimento da economia regional, já que essa via é um importante corredor logístico do Vale do Aço”, destacou Bruno Morato.
O documento entregue aponta o estado crítico da estrada, com trechos que apresentam afundamentos, deslizamentos e pavimento bastante deteriorado, comprometendo tanto a segurança quanto à trafegabilidade.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Marcelo Tavares, o trecho foi incluído entre os projetos prioritários do Governo do Estado. Ele informou que o órgão já deu início à elaboração do projeto de recapeamento e, na sequência, será definida a fonte de recursos para viabilizar a obra.
Apesar de ainda não haver um prazo oficial para o início dos trabalhos, a previsão do DER é de que a execução do recapeamento ocorra até 2026.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br