Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Prefeitura de Governador Valadares decreta situação de emergência após temporal do fim de semana

Prefeitura de Governador Valadares decreta situação de emergência após temporal do fim de semana

Prefeitura de Governador Valadares decreta situação de emergência após temporal do fim de semana

Chuva atingiu a cidade na tarde de sábado (20), durou cerca de 1h30, causou estragos, falta de energia elétrica e prejuízo no abastecimento de água. Chuva do último sábado (20) causou estragos em diversos pontos de Governador Valadares.
Redes Sociais
A Prefeitura de Governador Valadares decretou situação de emergência nesta segunda-feira (22), após o temporal que atingiu a cidade no fim de semana.
De acordo com o município, o decreto “leva em consideração as chuvas intensas, com enxurradas e alagamentos, com precipitação pluviométrica elevada em poucas horas; os vendavais, com registro de mais de 100km/h, provocando diversos danos materiais e interrupção de energia elétrica em mais 85% das residências, além de interrupção do fornecimento de água potável em quase toda a cidade.”
A prefeitura também informou que o decreto favorece quem precisa sacar FGTS ou acionar o seguro, por conta das ocorrências relacionadas à chuva.
VÍDEO: Ruas do Centro ficaram alagadas
Na tarde de sábado (20), uma chuva com fortes ventos provocou estragos em diversos bairros da cidade.
O temporal começou por volta das 16h30 e durou 1h30. Imagens feitas por moradores mostraram quedas de diversas árvores em pontos diferentes da cidade. A chuva também provocou inundações e destelhamento de imóveis.
No Centro da cidade, vários pontos também ficaram alagados e o muro de uma quadra esportiva desabou.
Por causa da chuva, grande parte das residências de Governador Valadares ficaram sem luz e o abastecimento de água foi comprometido em toda a cidade.
A Cemig informou que até o fim desta segunda-feira, a previsão é que cerca de 95% da energia elétrica em Governador Valadares seja reestabelecida.
Já o SAAE disse que os reservatórios voltaram a funcionar, porém, segundo a empresa, por conta do do processo para reestabelecer o nível dos reservatórios, em alguns locais a água pode chegar em dois ou até três dias.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM