Chuva atingiu a cidade na tarde de sábado (20), durou cerca de 1h30, causou estragos, falta de energia elétrica e prejuízo no abastecimento de água. Chuva do último sábado (20) causou estragos em diversos pontos de Governador Valadares.
Redes Sociais
A Prefeitura de Governador Valadares decretou situação de emergência nesta segunda-feira (22), após o temporal que atingiu a cidade no fim de semana.
De acordo com o município, o decreto “leva em consideração as chuvas intensas, com enxurradas e alagamentos, com precipitação pluviométrica elevada em poucas horas; os vendavais, com registro de mais de 100km/h, provocando diversos danos materiais e interrupção de energia elétrica em mais 85% das residências, além de interrupção do fornecimento de água potável em quase toda a cidade.”
A prefeitura também informou que o decreto favorece quem precisa sacar FGTS ou acionar o seguro, por conta das ocorrências relacionadas à chuva.
VÍDEO: Ruas do Centro ficaram alagadas
Na tarde de sábado (20), uma chuva com fortes ventos provocou estragos em diversos bairros da cidade.
O temporal começou por volta das 16h30 e durou 1h30. Imagens feitas por moradores mostraram quedas de diversas árvores em pontos diferentes da cidade. A chuva também provocou inundações e destelhamento de imóveis.
No Centro da cidade, vários pontos também ficaram alagados e o muro de uma quadra esportiva desabou.
Por causa da chuva, grande parte das residências de Governador Valadares ficaram sem luz e o abastecimento de água foi comprometido em toda a cidade.
A Cemig informou que até o fim desta segunda-feira, a previsão é que cerca de 95% da energia elétrica em Governador Valadares seja reestabelecida.
Já o SAAE disse que os reservatórios voltaram a funcionar, porém, segundo a empresa, por conta do do processo para reestabelecer o nível dos reservatórios, em alguns locais a água pode chegar em dois ou até três dias.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com