IPATINGA – Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga (CMASI) vão ocupar duas cadeiras no Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (CEAS-MG). Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social foram eleitos durante participação na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 30/31 de outubro e 1º de novembro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A conquista tem um significado especial, conforme enfatiza a secretária de Assistência Social do município, Jany Mara Bartolomeu: “Trata-se de um fato inédito e que demonstra a seriedade e o comprometimento dos membros do CMASI na defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Eleição
O evento reuniu cerca de mil pessoas durante três dias e nele foi realizada a eleição para escolha dos representantes da sociedade civil e governamentais para composição do Conselho Estadual de Assistência Social, mandato 2023-2025.
Dois representantes de Ipatinga serão conselheiros estaduais: o atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga e diretor do Departamento de Políticas de Assistência Social (Depas), Flávio Miranda, e a Assistente Social do CRAS Território I, Laís Alexandre. “Desta forma, Ipatinga vai ocupar uma cadeira no segmento governamental e outra no segmento da sociedade civil”, observou a secretária.
CEAS-MG
O Conselho Estadual de Assistência Social é uma instância de deliberação do sistema descentralizado e participativo de assistência social, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter e composição paritária entre Governo e Sociedade Civil e vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. O órgão é responsável por deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social em Minas Gerais.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br