Após anunciar que Fernando Passalio deixaria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para assumir a presidência da Copasa, o Executivo estadual oficializou a troca na pasta. Em publicação no Diário Oficial desta terça-feira (25 de fevereiro), o governador Romeu Zema (Novo) exonerou Passalio do cargo e nomeou a nova titular, Mila Corrêa da Costa.
A ida de Fernando Passalio para a Copasa ocorre três meses após o governo encaminhar a proposta de privatização da empresa para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Passalio será indicado por Zema ao Conselho de Administração da estatal para substituir Guilherme Duarte de Faria, que renunciou à presidência para seguir na iniciativa privada.
Quem assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar de Passalio é Mila Corrêa da Costa, que, até então, ocupava o cargo de secretária-adjunta de Governo. A nova titular, que também é consultora de carreira da ALMG, foi subsecretária de Gestão de Imóveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme o governo de Minas, as recentes trocas de secretariado têm “como objetivo garantir os ajustes necessários para viabilizar a adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O movimento já ocorreu anteriormente neste ano, com a indicação de Luísa Barreto para assumir a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), deixando a Secretaria de Planejamento e Gestão”, informou.
Confira a matéria completa em: zug.net.br