Após desfalcar o América no duelo de volta das semifinais do Mineiro diante do Cruzeiro, o atacante Fabinho pode completar nesta quarta-feira (26) uma marca importante com a camisa do Coelho.
Novamente relacionado pelo técnico William Batista, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita, o atacante pode ser a novidade do time diante do Cascavel, no interior do Paraná.
O treinador ainda não confirmou a escalação, mas a tendência é que Fabinho volte a ser titular. E, se entrar em campo, o atacante completará sua partida de número 50 pelo América.
Contratado pelo Coelho no início do ano passado, Fabinho estreou pelo clube na primeira rodada do Mineiro de 2024, na goleada história de 6×0 sobre o Pouso Alegre.
Também defendeu o América em partidas da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro do ano passado, além de ter atuado em sete dos dez jogos do Coelho na atual edição do Campeonato Mineiro.
No total, em 49 partidas, Fabinho soma 11 gols e seis assistências. Outro fato importante do atacante é que raramente é advertido pela arbitragem: até o momento, foram apenas dois cartões amarelos.
Fabinho pelo América:
Em 2024:
Mineiro – 7 jogos, 1 gol, 1 assistência
Copa do Brasil – 1 jogo
Série B – 34 jogos, 8 gols, 3 assistências
Em 2025:
Mineiro – 7 jogos, 2 gols, 2 assistências
Total: 49 jogos, 11 gols, 6 assistências
Confira a matéria completa em: zug.net.br