Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Prefeitura de Ipatinga inicia ação para regularizar mais de 25 mil Cadastros do CadÚnico

Prefeitura de Ipatinga inicia ação para regularizar mais de 25 mil Cadastros do CadÚnico

Prefeitura de Ipatinga inicia ação para regularizar mais de 25 mil Cadastros do CadÚnico

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Assistência Social, contratou 20 entrevistadores sociais que terão por objetivo zerar a fila dos usuários que buscam a regularização e atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Aproximadamente 7 mil usuários unipessoais estão com seus benefícios suspensos pelo Governo Federal e aguardam a regularização.  Outros 18 mil usuários estão com cadastros desatualizados e correm risco de perder os benefícios. Ao todo, o município de Ipatinga tem 41 mil pessoas cadastradas no CadÚnico, sendo que menos da metade realizou a atualização dos dados que são essenciais para manter o acesso aos benefícios e programas sociais da União.

Os novos entrevistadores já estão sendo treinados e iniciam os trabalhos ainda essa semana, com a missão de realizar no prazo de 90 dias o atendimento aos 7 mil usuários unipessoais estão com seus benefícios suspensos e precisam regularizar as informações para voltar a ter acesso ao Bolsa Família e outros benefícios do Governo Federal. Após os atendimentos a esse público em caráter de urgência, os cadastradores seguem com o acolhimento daqueles usuários que estão com os dados desatualizados.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jany Mara, esses profissionais chegam para suprir a falta de servidores nessa área.  “Os novos profissionais já estão em treinamento e breve já estarão na linha de frente dos atendimentos para o cadastramento e atualização de dados. O objetivo do governo é que dentro de 90 dias essa fila já esteja zerada”, pontuou a secretária.

O gerente do Cadastro Único de Ipatinga, Thales Hassen, informou que com os usuários ativos, o município terá um repasse maior do governo federal e mais famílias supridas com a garantia da segurança alimentar. “Com mais usuários ativos vamos garantir segurança alimentar a mais famílias, além de termos a economia local sendo beneficiada com mais recursos circulando pelo município”, avaliou.

O CadÚnico garante o acesso das famílias de baixa renda a benefícios e programas sociais do Governo Federal. No entanto, cada programa tem as suas próprias regras. Em caso de dúvidas e principalmente para regularizar os dados cadastrais, é importante que procurem o Cadastro Único no Centro de Ipatinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM