IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realizou nas noites do dia 7 e 8 de março as primeiras reuniões de pré-morar para acompanhamento social dos futuros moradores do Residencial Planalto I e II. Os 496 titulares contemplados com os apartamentos foram divididos em dois grupos. Parte deles participou do encontro na noite de quinta (7), e o restante na noite desta sexta-feira (8).
As reuniões são realizadas na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Parque das Águas. A empresa Casali atua na coordenação, ao lado de gestores do governo municipal, além da Master Construtora. Representantes da Caixa Econômica Federal também participam, de forma on-line.
Logo após a primeira reunião, o secretário de Planejamento de Ipatinga, Bruno Santos Almeida, avaliou: “Foi uma noite muito produtiva. Iniciamos o trabalho com os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, a gente começa o pré-morar. Depois, quando os beneficiários já tiverem se mudado para os apartamentos, realizaremos os encontros do chamado pós-morar. Felizmente, a adesão é total, o que é muito bom”.
Importância do pré-morar
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, explicou a importância desse trabalho social realizado com as famílias. “Esta é uma etapa de suma importância, na qual os contemplados são orientados e poderão tirar dúvidas sobre a nova habitação. É nessa fase, também, que são adotadas medidas para preparar as famílias para a vida em condomínio”, salientou.
Residencial Planalto
O Residencial Planalto A conta com 496 apartamentos, distribuídos em dois condomínios: Residencial Planalto I (16 blocos, 256 unidades habitacionais) e Residencial Planalto II (15 blocos, 240 unidades habitacionais), totalizando 31 blocos.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br