TIMÓTEO – Conforme publicado com exclusividade pelo JBN, o contrato da mantenedora do Hospital Municipal de Timóteo – Therezinha de Jesus (HMTJ), venceu no último dia 8 de outubro. O HMTJ vinha realizando a operacionalização e funcionamento do hospital desde o dia 11 de abril deste ano. Neste período, o estabelecimento hospitalar não conseguiu atender nenhum plano de saúde.
Quanto a renovação do contrato da Prefeitura de Timóteo com o Therezinha de Jesus (HMTJ), que também atua na operacionalização da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, a PMT informou na tarde desta quinta-feira (19), que o município realizou a prorrogação do contrato por mais 90 dias. Conforme antecipado pelo JBN, a próxima gestão do hospital assinará um contrato de pelo menos 20 anos.
Em nota solicitada pelo JBN, a Secretaria Municipal de Saúde disse que foi concluída uma consultoria para determinar a modelagem para a concorrência pública de concessão de uso do hospital por 20 anos, com contrapartida de investimentos da organização vencedora para a ampliação da infraestrutura, de atendimento e de leitos, além da modernização dos equipamentos médico-hospitalares.
“Recentemente esse estudo foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde, aos vereadores e será levado ao conhecimento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Também está programada a realização de uma audiência pública para dar ciência à sociedade sobre o andamento deste processo”, garantiu a Secretaria de Saúde.
Na mesma nota a prefeitura informou que a Secretaria abrirá também uma consulta pública a respeito do edital de concorrência pública. “O objetivo é dar total transparência e receber sugestões de empresas interessadas em participar do certame bem como da sociedade civil organizada”, finalizou a nota.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br