A prefeitura do RJ acredita que os casos surgiram após moradores deixarem substância tóxicas para ratos e insetos nas ruas
No último final de semana, a prefeitura do RJ e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do estado iniciaram uma limpeza pesada nas ruas. O motivo são as denúncias de 40 cães envenenados após andarem pela região. Até o momento, seis cachorros morreram.
De acordo com as autoridades, a suspeita é de que alguns administradores de condomínios tenham deixado essas substâncias nos canteiros. O objetivo seria o fim da manifestação de ratos e insetos.
Dessa forma, o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, Luiz Ramos Filhos pediu aos síndicos que não repetissem a prática.
“A gente ainda não sabe se esse envenenamento foi deliberado, se foi uma pessoa que colocou o veneno, ou alguma empresa que aplicou algum produto tóxico. Isso pode causar danos tanto nos animais quanto nas pessoas, e pode também levar à morte”, informou.
Uma das vítimas fatais foi a cadela Mel, de 11 anos. Sua tutora, Juliana Salinas, conta que, durante o passeio, a cadela já não se portava normalmente. Chegando em casa, notou que o animal estava incapaz de se levantar e, após levá-la ao veterinário, no mesmo dia, Mel faleceu.
Além da cadela, um dos cachorros do ator Cauã Reymond também foi uma das vítimas fatais. Romeu faleceu no último sábado (08), assim como Mel. Nesse sentido, o ator falou que sua outra cadela, está internada e se recuperando.
Foto destaque: Reprodução/Juliana Salinas
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br