14 de maio de 2024
13:35
Por: Luís Gustavo Adabro
Fotos: Michelle Alves
Com o crescimento populacional do município e a necessidade de novas intervenções viárias, a Prefeitura de Sorocaba iniciou, nesta terça-feira (14), as obras de interligação entre o bairro Wanell Ville e a Estrada do Ipatinga, na Zona Oeste da cidade. Trata-se de uma continuação da Avenida Dr. José Caetano Graziosi, cujo novo trajeto recebe o nome de Avenida Prof. Milton Almeida dos Santos, antiga Estrada de George Oetterer.
A intervenção será executada por meio de consórcio entre as empresas Grupo Wanel Ville – Fazenda Itanguá-Mirim Ltda., E-Mais Urbanismo, MGT Bolina Urbanismo LTDA e Magnum Construtora, na ordem de R$ 20 milhões. O prazo de conclusão dos trabalhos é de até 12 meses.
A nova avenida terá 1,7 quilômetro de comprimento, com o término na Estrada do Ipatinga, próximo ao condomínio Vivendas do Lago. Ao todo, serão aproximadamente 35,5 mil metros quadrados (m²) de pavimentação, contando com sete mil metros de guias e sarjetas, mais três mil metros de tubos da rede de drenagem de águas pluviais.
“Essa via facilitará, em muito, a mobilidade no bairro, fazendo com que o trânsito melhore nesta região. Parabéns a todos os envolvidos neste grande trabalho!”, disse a aposentada Eloisa Silvina da Conceição, moradora do bairro Wanel Ville 4, há 16 anos, e que acompanhou o ato que marcou o lançamento da obra. O evento contou com a presença de representantes do Executivo Municipal e de representantes das empresas que atuarão na obra.
A obra vai compor o maior trecho de via duplicada do município, ligando a região central de Sorocaba ao fim da Zona Oeste, partindo da Praça da Bandeira, seguindo pelas avenidas General Osório, Adão Pereira de Camargo, Paulo Emanuel de Almeida e Dr. José Caetano Graziosi, terminando na nova Avenida Prof. Milton Almeida dos Santos, totalizando aproximadamente oito quilômetros de extensão.
A Avenida Prof. Milton Almeida dos Santos também servirá para interligar os bairros Wanel Ville e George Oetterer, em Iperó. Com isso, a previsão é que mais de 100 mil pessoas sejam beneficiadas, que transitam todos os dias entre Sorocaba e Iperó. A medida também tende a valorizar os imóveis na região, fomentando novos investimentos e a geração de vagas de emprego.
Confira a matéria completa em: noticias.sorocaba.sp.gov.br