Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Presa em Guanhães dupla que matou homem a tiros no Cidade Nobre em Ipatinga

Presa em Guanhães dupla que matou homem a tiros no Cidade Nobre em Ipatinga

mn_20240711072624_AbAw88OSGS.jpg

11 de julho, de 2024 | 07:24

Presa em Guanhães dupla que matou homem a tiros no Cidade Nobre em Ipatinga

Wellington Fred
Levantamento da PMMG mostrou a rota de fuga da dupla e os dois homens foram presos no fim da noite passada em um hotel em GuanhãesLevantamento da PMMG mostrou a rota de fuga da dupla e os dois homens foram presos no fim da noite passada em um hotel em Guanhães

Os dois homens vistos fugindo em uma motocicleta Honda Biz, depois de executarem a tiros o gesseiro Amós Celestino da Silva, de 30 anos, foram presos. Eles confessaram o crime e insistiram na versão de que o assassinato foi resultado de um desentendimento no trânsito. O crime praticado na rotatória da avenida Carlos Chagas, entrada para a avenida Felipe dos Santos, foi noticiado no começo da noite de ontem pelo jornal Diário do Aço e há dúvida acerca da real motivação para o homicídio.

Depois do crime, no fim da noite de quarta-feira (10) o comando do policiamento na cidade de Guanhães foi alertado pelo 14º Batalhão da PM que os possíveis autores do homicídio em Ipatinga tinham fugido sentido àquela cidade. As equipes passaram a fazer buscas e os acusados do crime foram encontrados hospedados em um hotel da cidade. Eles chgaram a Gunhaes em uma Toyota SW4 com placas de Ipatinga.

Foram recolhidos com os investigados, três telefones celulares, uma máquina de cartão bancário, objetos, documentos, cartões e dinheiro. Também a moto usada no momento do crime e a arma de fogo foram apreendidas em Ipatinga.

Wellington Fred + reprodução
Amós Celestino da Silva, de 30 anos foi perseguido e assassinado a tiros na noite de quarta-feira Amós Celestino da Silva, de 30 anos foi perseguido e assassinado a tiros na noite de quarta-feira

Um dos presos, Fernando Carvalho de Lima, de 40 anos, confessou ter efetuado seis disparos contra um homem em Ipatinga, tendo relatado que o fez após uma briga de trânsito em que a vítima teria fechado a motocicleta que conduzia.

Também insistiu que o condutor do carro teria acelerado contra os dois na moto, o que teria levado Fernando a efetuar os tiros. Juliano Rodrigues da Silva, de 35 anos, que acompanha Fernando, afirmou que foi chamado pelo seu conhecido para irem buscar um veículo, quando houve a briga no trânsito e Fernando atirou na vítima. Juliano também alegou desconhecer que Fernando estivesse armado até que houve a briga.

Com a confissão, os dois foram presos e recambiados para Ipatinga. O veículo em que estavam foi removido ao pátio credenciado. O caso ainda está em apuração e mais informações serão divulgadas posteriormente.

Veja também:
Assassino de Tiago Brito é condenado a mais de 29 anos de cadeia pelo Júri em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM