O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre a situação que o Mineirão se encontra. Segundo o estádio, os cinco primeiros jogos do Galo no Brasileirão seriam disputados no Gigante da Pampulha.
Nesta quinta-feira (30), a assessoria do Mineirão não respondeu se o estádio poderá receber o jogo diante do Vasco, no final de semana do dia 15. Pelo Campeonato Brasileiro, na mesma data que está previsto para acontecer o jogo diante da equipe carioca, o Mineirão irá receber um festival na esplanada, além de que estará sendo montado um palco no gramado para um show que irá acontecer no dia 20.
“Hoje a gente lamenta muito que o Mineirão não tem como objeto principal o esporte, agora são os shows. Nada contra os shows, mas o que a gente queria não era nem exclusividade, mas simplesmente a preferência pelo esporte. O futebol mineiro está sendo muito prejudicado com esse calendário do Mineirão, lamentável”, disse Sérgio Coelho.
Porém, provavelmente na mesma data o América irá receber o Fluminense, o que atrapalharia a situação do Galo. “Não vejo a possibilidade do Atlético jogar fora. Nos vamos jogar no Independência”. Eu acredito que a CBF não vai marcar dois jogos no mesmo dia e no mesmo horário, sendo que só terá um campo. Acho que seria o cúmulo do absurdo”, finalizou o presidente alvinegro.