Search
Close this search box.
Home » News » Presidente do Ipatinga manda recado a interessados na SAF do clube: “Não adianta proposta sem investimento”

Presidente do Ipatinga manda recado a interessados na SAF do clube: “Não adianta proposta sem investimento”

Presidente do Ipatinga manda recado a interessados na SAF do clube: “Não adianta proposta sem investimento”

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Em entrevista exclusiva ao programa VOX Cidade, da VOX FM, no início da noite desta quarta-feira (31), o presidente do Ipatinga FC, Nicanor Pires Ataíde, por telefone, enfatizou que o investidor ou empresa que quiser assumir a gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Tigre terá que entrar com investimento inicial, exigência por meio da qual a gestão do clube não abre mão. “Quem quiser assumir a SAF do Ipatinga terá que demonstrar que realmente tem condição financeira pra isso. A gente não pode mais acreditar em falsas promessas. Não adianta vir só com proposta ou promessa de que vai fazer uma gestão séria, organizada, empresarial, planejada, e não vir com o investimento. Não basta. O Ipatinga precisa de recursos. O clube possui dívidas. Esse investidor já tem que chegar arcando com as dívidas e despesas do clube, o que já demonstraria que ele (investidor) tem realmente potencial financeiro para adquirir a SAF do clube. Este é o ponto principal”, ratificou o mandatário ipatinguense, que passa a semana em Belo Horizonte.
Sem citar nomes por questões avaliadas por ele como “estratégicas” e “confidenciais”, o dirigente revelou que dois grupos de investidores estão com negociações em andamento para assumir a SAF do Ipatinga. “Temos conversas adiantadas com dois grupos. Um é de Belo Horizonte, com o qual a coisa está bem adiantada. E tem também o interesse de um fundo internacional de Dubai, representado por um grupo que tem um escritório em São Paulo”, frisou Nicanor Pires Ataíde.
Ainda segundo o presidente, o Ipatinga vai aderir à Recuperação Judicial, que exige que seja pago ao administrador jurídico, nomeado pela Justiça, um valor anual que chega a 5% do valor total da dívida da agremiação. “Ou seja, se a gente tem uma dívida de R$ 30 milhões, a gente precisa pagar esse valor de 5% todo ano. Um valor significativo”, considerou.
 
Empresários regionais e SAF
O presidente ipatinguense disse que não foi procurado por supostos representantes de um eventual grupo de empresários do Vale do Aço que estariam (empresários) dispostos a assumir a SAF do Tigre. “Tomei conhecimento desse suposto grupo e do seu suposto interesse pela gestão do futebol do Ipatinga por meio da imprensa. Não chegou nenhuma proposta oficial ao clube”, assegurou.
 
MDB
Recentemente, o mandatário do Tigre assinou sua filiação partidária ao MDB de Ipatinga. No entanto, ao programa VOX Cidade, o dirigente assegurou que não pretende ser candidato nas eleições municipais de 2024.
“Nos últimos meses, fui procurado por alguns grupos políticos de Ipatinga e até de fora da cidade. Foram vários partidos diferentes e vários grupos. Deixo claro que não tenho pretensão política, não pretendo ser candidato a prefeito, vereador ou, em outro ano, até mesmo deputado”, garantiu Nicanor Pires. “A escolha pelo MDB é porque eu simpatizo com a sigla. Tenho uma linha pouco mais de direita, mas o extremismo nunca foi da minha ideologia. Entendo que o MDB é de centro e que ele possui diálogo importante com todos os lados”, justificou.
 
Ouça a entrevista completa ao presidente do Ipatinga FC ao apresentador e repórter do VOX Cidade, Fernando Silva:

https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/06/VN-FERNANDO-PRESIDENTE-DO-IPATINGA-FC-FALA-SOBRE-SAF-E-FILIACAO-NO-MDB-MUNICIPAL-01062023.mp3
 

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM