Cruzeiro e São Paulo abrem a temporada 2025 na noite desta quarta-feira (15), em amistoso nos Estados Unidos. E na véspera da partida, Julio Casares, presidente do Tricolor paulista, se encontrou com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste e exaltou a gestão do ‘empresário e amigo’ na Raposa.
Julio Casares postou em suas redes sociais uma foto do encontro com o Pedro Lourenço. Na legenda, não poupou elogios ao mandatário celeste.
“Foi muito bom reencontrar o grande empresário e amigo Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. O clube mineiro também faz pré-temporada aqui e jogará conosco nessa noite. Um grande clássico pela primeira vez nos EUA”, iniciou Casares em sua postagem.
O presidente do São Paulo ainda acrescentou que a chegada de Pedrinho ao Cruzeiro foi benéfica para o futebol como um todo e ressaltou que ambos têm objetivos semelhantes.
“Pedrinho faz muito bem para o futebol e trabalhamos com os mesmos objetivos para fortalecer os clubes do Brasil”, acrescentou Casares.
Apesar da fala do presidente do São Paulo, os clubes estão em ‘lados opostos’ no que diz respeito a formação das Ligas para a comercialização dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro integra a Liga Forte União, que conta com outras dez equipes que disputam a Série A: Botafogo, Ceará, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Já o São Paulo está na LIBRA, que conta com outros oito clubes da elite do futebol brasileiro: Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e Vitória.
Pela chamada ‘Lei do Mandante’, os clubes agora estão liberados para negociarem de forma individual os direitos de transmissão das 19 partidas que farão em casa no Brasileirão.
Antes, empresas interessadas em negociar os direitos de transmissão teriam que contar com a concordância tanto do clube mandante quanto do visitante de cada uma das partidas.
Confira a matéria completa em: zug.net.br