11 de junho, de 2024 | 09:42
Preso homem que comprava bicicletas furtadas por noiados em Ipatinga para revenda em Perpétuo Socorro
Um homem de 44 anos havia se especializado em comprar bicicletas furtadas em Ipatinga para revendê-las em Belo Oriente e acabou preso. Tudo começou quando um indivíduo foi detido por uma equipe da Polícia Militar, na saída de Ipatinga em um VW Gol, transportando três bicicletas furtadas.
Veículos recuperados em Belo Oriente foram todos “comprados” na Maanaim em Ipatinga e seriam revendidos em Perpétuo Socorro
A polícia já tinha informações de que C.F.S. havia montado um esquema no qual comprava as bicicletas furtadas de usuários de drogas e as trocava por entorpecentes com os traficantes da avenida Maanaim e da rua da Amazonita, em Ipatinga. Ele então levava os veículos para serem comercializados em Belo Oriente.
Na residência do investigado, localizada na avenida Tancredo Neves, no distrito de Perpétuo Socorro, os policiais encontraram várias bicicletas de origem suspeita, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço. Questionado, o homem confessou que as havia comprado por preços entre R$ 100 e R$ 200 na avenida Maanaim e as revendia em Perpétuo Socorro.
Após o flagrante, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá ao inquérito em liberdade.”
Penalidade para o crime de receptação
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal brasileiro. É classificado como receptação quando alguém adquire, recebe, transporta ou oculta um produto de crime, desde que tenha conhecimento disso.
Também se configura quando alguém influencia outra pessoa a adquirir, receber ou ocultar o produto, mesmo que esteja de boa-fé.
A pena para esse crime varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Devido à pena mínima, é possível a suspensão condicional do processo e também o acordo de não persecução penal, cujo principal resultado é a suspensão ou extinção do processo criminal.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br