28 de maio, de 2024 | 08:55
Presos dois homens sob suspeita de tráfico de drogas em Ipatinga
Polícia investiga se os dois suspeitos possam ter alguma ligação ou fazer parte do grupo responsável pelo duplo homicídio no fim de semana
Os cães da Rocca participaram da localização do entorpecente e outros objetos ilícitos
Em uma operação policial realizada na noite de segunda-feira (27), dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas na rua Quatro, no bairro Planalto, em Ipatinga. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita no Disque-Denúncia Unificado (DDU – 181) relatando sobre venda de entorpecentes nas proximidades de uma loja de roupas.
Os suspeitos, de 24 anos e de 30 anos, estariam envolvidos com o tráfico de cocaína, crack e maconha utilizando a movimentação da loja para despistar a polícia. Segundo a denúncia, as drogas eram vendidas na porta do estabelecimento, e o armazenamento ocorria nos fundos de uma creche na mesma rua, próximo ao local.
Equipes da PM, após observarem a movimentação suspeita, confirmaram que havia a prática de tráfico. O mais novo foi visto várias vezes saindo da loja e realizando trocas suspeitas com indivíduos na esquina das ruas 11 e Quatro, aparentando vender drogas. Em seguida, ele retornava à loja e repassava dinheiro ao homem de 30 anos.
Durante a operação, o jovem foi abordado enquanto saía da loja e tentou descartar três pedras de crack, que foram encontradas pelos policiais. A guarnição da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados, (Rocca), com o apoio do cão de faro Lion, localizou material ilícito escondido nos fundos da creche.
O cão indicou que havia algo suspeito entre o telhado e o forro dos fundos da creche. Por uma abertura, os policiais encontraram munição de diferentes calibres, sete tabletes de maconha, 51 porções de maconha, duas porções de cocaína, 50 pinos de cocaína, uma porção grande de crack, 14 pedras de crack, uma balança de precisão e materiais para embalar drogas.
Na loja do homem de 30 anos, os policiais encontraram R$ 140 dentro de um tênis, além da carteira de identidade do jovem abordado. Os dois homens foram presos em flagrante, o mais novo por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, e o mais velho por associação para o tráfico de drogas e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Suspeitos presos podem ter algum envolvimento no duplo homicídio, suspeita a polícia
O suspeito de 24 anos já era monitorado pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ambos os detidos permaneceram em silêncio e não forneceram informações sobre um duplo homicídio ocorrido na sexta-feira (24) no bairro, como vem acompanhando o Diário Aço.
A denúncia anônima repassada à PM indicava que eles podem ter algum envolvimento com o atentado a tiros nas proximidades da invasão do Planalto”. Eles também estariam envolvidos ou seriam integrantes de grupo responsável por espalhar uma carta em que ameaça os moradores do Planalto, para não acionarem a polícia para ocorra algum crime no bairro, papel assinado com as palavras: crime organizado.” O caso é investigado pela Polícia Civil.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br