11 de junho, de 2024 | 14:21
Presos três suspeitos por arrombar e furtar em loja de oficina de celulares em Ipatinga
Os autores arrombaram a porta da loja e furtaram diversos equipamentos do estabelecimento
Um trio foi preso esta semana depois de arrombar e furtar em uma loja de manutenção de celulares no bairro Veneza I, em Ipatinga. A ação foi flagrada por moradores que acionaram a Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (10).
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, os policiais militares receberam a ligação por volta das 4h informando que três pessoas estavam em frente à uma residência na rua Laguna escondendo objetos embaixo de um carro. Ao chegarem no local, os policiais depararam-se com o trio, que fugiu a pé.
Um dos suspeitos foi detido durante a fuga, enquanto os outros dois, um homem e uma mulher, conseguiram escapar. O detido se recusou a fornecer inicialmente os seus dados pessoais aos PMs, e somente na Delegacia de Polícia Civil o homem de 38 anos se prontificou em fornecer o nome.
Durante as buscas pelos outros suspeitos, os militares receberam uma ligação anônima informando que o casal estava escondido em um lote abandonado na rua Novo Hamburgo. As equipes se deslocaram para o local e prenderam os dois suspeitos, um homem de 33 e a mulher de 28 anos. Todos os envolvidos, segundo a Polícia Militar, são moradores de rua e usuário de drogas.
Em um terreno baldio próximo ao local do furto, os policiais militares encontraram uma mochila com um alicate, uma chave de fenda e um alicate tipo turquesa, ferramentas utilizadas para arrombar a porta da loja. Câmeras de segurança registraram a ação do trio.
De acordo com a PM, o ladrão que recusou a se identificar tentou tumultuar a ação policial e intimidar a vítima. Já o outro suspeito, apresentava um ferimento no dedo indicador da mão esquerda que já estava em tratamento. Ele relatou aos policiais que o ferimento foi causado por queimadura durante a manipulação e o uso de crack.
Os três presos e os materiais apreendidos, dentre eles notebook, motor de barco, aparelhos de telefones celulares que estavam para manutenção na oficina, telas de celulares, ferramentas e outros objetos, foram levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A perícia criminal da Polícia Civil também esteve no local do arrombamento.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br