Três brasileiras atuam no KC Current, da cidade de Kansas City, no Missouri
No último final de semana, o KC Current, time de futebol feminino da cidade de Kansas City, no Missouri, fez história ao inaugurar o primeiro estádio do mundo construÃdo para uma equipe feminina.
Em 16 de março de 2024, pouco mais de 11,500 torcedores acompanharam a vitória eletrizante do time da casa sobre o Portland Thorns, por 5 x 4, em jogo válido pela liga nacional, a WNSL. O número representa a capacidade máxima do CPKC Stadium, que comemorou, além da inauguração, o maior público em um jogo de abertura na história do time. A obra do estádio custou cerca de 118 milhões de dólares.
O primeiro gol marcado foi das donas da casa, com a estadunidense Vanessa DiBernardo, que aproveitou e logo marcou o segundo. Além dela, uma brasileira também balançou as redes. Bia Zaneratto, ex-jogadora do Palmeiras e craque da seleção brasileira, foi responsável pelo terceiro tento da vitória por 5 a 4.
Outras duas brasileiras também atuam no KC Current: Debinha e Lauren, todas representantes da seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo feminina, em 2023.
Presenças ilustres na inauguração
Uma das maiores estrelas do esporte acompanhou de perto a inauguração do estádio CPKC e torceu muito pelas donas da casa. O quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl. Isso porque uma das donas do KC Current é Brittany Mahomes, esposa do craque.
Britanny Mahomes já foi atleta de futebol e hoje, aposentada dos campos, se dedica ao KC Current. Em sua rede social, escreveu, após a inauguração do estádio: “Hoje foi épico. Hoje fizemos história. Obrigada Kansas City por comparecer”.
Confira a matéria completa em: zug.net.br