Uma aluna de 16 anos da rede pública de Ipatinga denunciou ter sido vítima de importunação sexual por um professor durante a aula na última segunda-feira (24).
De acordo com a estudante, enquanto participava de um trabalho em grupo, o professor se sentou ao lado dela e iniciou uma conversa que começou com assuntos triviais, mas rapidamente mudou para temas pessoais. Durante a interação, o professor colocou a mão sobre a dela quando a aluna descansou a mão sobre a canela. Em resposta, a jovem retirou a mão e a colocou sobre a coxa, mas o professor insistiu em colocar a mão sobre a dela novamente.
Incomodada e desconfortável com a situação, a adolescente se levantou, mas o professor se posicionou à frente dela, impedindo-a temporariamente de sair do local. Após alguns instantes, a aluna conseguiu se afastar.
Ao relatar o incidente aos pais, os responsáveis foram até a escola e se reuniram com a diretoria, que confirmou que a aluno havia feito a denúncia no dia anterior. Uma ocorrência foi registrada para documentar o caso.
A escola informou que não possui câmeras nas salas de aula e que as autoridades policiais serão acionadas para investigar o caso.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br