Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » PROGRAMA JOVENS MINEIROS SUSTENTÁVEIS ABRE INSCRIÇÕES PARA ADESÃO 2025

PROGRAMA JOVENS MINEIROS SUSTENTÁVEIS ABRE INSCRIÇÕES PARA ADESÃO 2025

PROGRAMA JOVENS MINEIROS SUSTENTÁVEIS ABRE INSCRIÇÕES PARA ADESÃO 2025

REDAÇÃO – Estão abertas até dia 20 de fevereiro, as inscrições para adesão ao programa Jovens Mineiros Sustentáveis, para escolas municipais, nível Fundamental I, 5º ano, faixa etária 10 – 12 anos.

O ingresso das escolas poderá ser via Prefeitura Municipal ou Consórcios de Municípios. Para o Município ou Consórcio se inscrever, acesse o link abaixo e siga as orientações, conforme estão no formulário.

Sobre o Programa

O Programa Jovens Mineiros Sustentáveis é desenvolvido pela Semad, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais – Deari, em parceria com prefeituras municipais, e consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária, que tem como estratégia geral capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso de educação à distância – EaD de educação ambiental, além de formar alunos do 5º ano do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária, por meio do oferecimento de cadernos com atividades pedagógicas e da prestação de apoio técnico.

Por meio das ações de educação ambiental propostas, busca contribuir para atingir seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas – ONU:

  • ODS 4 – Educação de Qualidade;
  • ODS 6 – Água Potável e Saneamento;
  • ODS 7 – Energia Limpa e Acessível;
  • ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis;
  • ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis
  • ODS 15 – Vida Terrestre

O Programa se alinha com as políticas públicas de Minas Gerais e do país, numa visão cidadã, com conceitos técnicos e humanistas aliados ao perfil das microrregiões. Prepara jovens cidadãos para se tornarem adultos mais conscientes e capazes de agirem de forma ambientalmente sustentável. Também tem uma metodologia de acompanhamento, buscando aproximação e fortalecendo uma rede de parceiros.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM