Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Projeto Bombeiro nas Escolas inicia atividades em Educandários de Timóteo

Projeto Bombeiro nas Escolas inicia atividades em Educandários de Timóteo

Projeto Bombeiro nas Escolas inicia atividades em Educandários de Timóteo

TIMÓTEO – Os alunos das escolas municipais Limoeiro e Clarindo Carlos Miranda, de Timóteo, receberam o projeto Bombeiro nas Escolas neste mês. O projeto tem o objetivo de preparar e disseminar conhecimentos sobre prevenção contra incêndio, pânico e noções básicas de primeiros socorros, por meio de ações instrutivas e pedagógicas. Serão contemplados com as atividades cerca de 400 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino do município.

O projeto Bombeiro nas Escolas é promovido pelo 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com a parceria da Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano. O desafio do programa é aumentar o número de pessoas capacitadas, fazendo com que todos participantes levem para o ambiente familiar o conhecimento e aprendizado.

Representando o 7° Pelotão de Bombeiros de Timóteo, Sgt. Luana Ataide, o Cabo de Sá e Cabo Bueno conduziram as atividades nas escolas. “As crianças são muito participativas, perguntaram muito e ainda trouxeram depoimentos de outras vivências e exemplos que conheciam, o que enriquece muito os treinamentos. Sempre temos ótima aceitação dos alunos. Eles ficam muito curiosos e participam da oficina prática com dedicação”, revelou a Sgt. Luana.

Para a professora Margarete Silva, o conhecimento do projeto Bombeiro nas Escolas é essencial para todas as crianças. “Essa atividade permite que eles conheçam como agir em caso de acidentes domésticos. Eles multiplicam o que aprenderam em casa e na comunidade”, comentou a professora dos 4º e 5º anos da E.M. Clarindo Carlos Miranda.

Ryhan Silva Félix, de 10 anos, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Clarindo Carlos Miranda, aproveitou a oportunidade para tirar suas dúvidas com os bombeiros militares. “Achei muito legal conhecer os bombeiros. Fiquei com medo da oficina, mas fiz e aprendi como sair de um incêndio. Vou ensinar para todo mundo lá em casa”, contou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM