Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Projeto do Piso da Enfermagem está aguardando análise na Câmara de Timóteo

Projeto do Piso da Enfermagem está aguardando análise na Câmara de Timóteo

Projeto do Piso da Enfermagem está aguardando análise na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – Encaminhado no último dia 30 para a Câmara de Vereadores pelo prefeito Douglas Willkys, o Projeto de Lei que dispõe do pagamento do piso salarial nacional de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras, completa nesta segunda-feira doze dias no Legislativo. Sem previsão de votação em plenário, a matéria ainda depende da análise das comissões internas da Câmara.

Conforme apurado pelo JBN, na próxima quinta-feira, dia 14, a Câmara de Timóteo terá sessão Ordinária, porém, o PL do piso da enfermagem não figura na pauta de votação. Na sessão de quinta-feira, a Mesa Diretora deverá indicar a comissão que analisará o texto do projeto. Sendo assim, o PL só deverá ser votado em uma sessão extraordinária, o que poderá perdurar por mais 10 dias.

O Projeto de Lei dispõe que o repasse da assistência financeira complementar do governo federal para os servidores municipais e  instituições municipais prestadoras de serviço do SUS tem como finalidade o cumprimento do piso salarial nacional da enfermagem instituído pela Emenda Constitucional 127/2022 e Lei Federal 14.434/2022, e nos moldes da Portaria GM/MS Nº 1.135/2023, que “estabelece os critérios e procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União referente ao exercício de 2023.

O repasse dessa assistência financeira complementar será feita nominalmente à cada profissional. Neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde preencheu um formulário no sistema InvestSUS, gerido pela União, informando os dados de cada profissional.  Para essa complementação do piso salarial, o Governo Federal encaminhou ao Município o montante de R$ 1.017.128,00 referente a maio, junho, julho e agosto de 2023.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM