Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Projeto para o futebol feminino do américa é aprovado via lei de incentivo ao esporte

Projeto para o futebol feminino do américa é aprovado via lei de incentivo ao esporte

Projeto para o futebol feminino do américa é aprovado via lei de incentivo ao esporte

Buscando se fortalecer na modalidade, o América teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte para investimento exclusivo no desenvolvimento das Spartanas. A medida é um importante passo para o Clube se consolidar e amplificar uma estrutura sólida visando a evolução do futebol feminino em Minas Gerais.

O projeto aprovado é de R$2,6 milhões, e o processo de captação de recursos já foi iniciado. O dinheiro será investido no departamento de futebol feminino e usado para aprimorar questões como material esportivo, recursos humanos, transporte e outras necessidades pontuais para o crescimento da categoria.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, falou sobre a importância da aprovação do projeto e os próximos objetivos das Spartanas.

“O investimento obtido será destinado a uma série de iniciativas que visam elevar o nível do futebol feminino no América. Temos um olhar atento para todas as categorias, desde a base até o profissional. O objetivo é proporcionar às nossas atletas as melhores condições de treinamento, estrutura e apoio, para que possamos competir em alto nível e continuar alcançando grandes conquistas.”

Alencar da Silveira Júnior, presidente da Associação, comentou sobre as expectativas e destacou o compromisso com o futebol feminino do América.

“Esse é um momento de celebração e de compromisso renovado com o futuro do futebol feminino em nosso Clube. Estou certo de que veremos grandes conquistas e sucessos com as nossas jovens atletas no comando.”

Entenda a Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei nº 11.438/06 – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) –, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.

Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Mais do que um instrumento jurídico, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do paradigma do esporte como um meio de inclusão social.

Saiba como apoiar o projeto

Tem interesse em participar do projeto?

Entre em contato com o Departamento de Marketing e Negócios pelos contatos abaixo:

Roger Bongiovani – [email protected]

Bernard Romanelli – [email protected]

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM