TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram a assinatura dos termos de fomento para viabilização de dez projetos sociais, que atenderão, em média, mais de 2.500 crianças e adolescentes. Os convênios para as parcerias foram homologados pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, em solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal, na tarde de terça-feira (21). Os termos de fomento contemplam sete instituições filantrópicas e sociais, que foram aprovadas no Edital de Chamamento Público da SEMADS/CMADCA 01/2023.
São elas: APAE de Timóteo, Ajudôu, Fundação Emalto, Associação HINENI, Instituto Presbiteriano Êxodo, Fundação Aperam Acesita e Margaridas Projetos Pra Vida. O valor total do repasse às entidades será de R$ 1.440.369,68, que desenvolverão ao longo do ano vários projetos ligados às áreas educativa, esportiva e culturais, estimulando os cuidados e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes atendidos. “Esse recurso vem do Fundo da Infância e Adolescência e vai diretamente ao encontro daquelas pessoas que mais precisam e em políticas públicas que realmente proporcionam a oportunidade de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes beneficiados”, destacou Douglas Willkys, que agradeceu às empresas e pessoas físicas que destinam parte de seu imposto de renda para essa finalidade.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, afirma que a assinatura dos termos de fomento reforça o compromisso com a comunidade, através da parceria com as entidades sociais e, principalmente, fortalece a política de proteção e promoção da infância e adolescência. “Através da destinação de parcela do imposto de renda, pessoas físicas e empresas tem demonstrado a cada dia que acreditam em nosso trabalho”, ponderou a secretária.
Projetos
Contabilizando todos os projetos, o público infanto/juvenil a ser contemplado é de 3.802 pessoas. Como parte dos participantes terão acesso a mais de um projeto, a estimativa é de que sejam beneficiados diretamente em torno de 2.500 crianças e adolescentes.
Os projetos a serem executados são: Abrindo Possibilidades, Transformando Vidas (APAE), de iniciação desportiva e aprimoramento técnico; Mediação e Resolução de Conflitos (Ajudôu), com oferta de oficinas e seminários; Aprendendo a Crescer (Fundação Aperam Acesita), de reflexão e aprendizado sobre os direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente; Brincando Eu Aprendo (Fundação Aperam Acesita), proporciona atividades lúdicas e pedagógicas; Mais Fundação (Fundação Emalto), de desenvolvimento de potencialidades artísticas e esportivas; Recriar (Associação HINENI), oferece proteção social por meio esporte, lazer e letramento digital; Foco no Futuro (IPÊ), atividades educativas e de interação social na área de proteção social especial; Tindolelê Bolê-Bolá (IPÊ), de atividades culturais, de lazer e esporte; Handebol, Drible para o Sucesso (Margaridas Projetos Pra Vida), ampliar a atividade esportiva.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br