TIMÓTEO – Representantes da Prefeitura de Timóteo, do Conselho Municipal do Idoso e de entidades que atuam junto ao público da terceira idade assinaram no fim da tarde de sexta-feira os termos de fomento referente ao chamamento público nº 001/2023. Ao todo 7 entidades inscritas no Conselho do Idoso foram contempladas para o desenvolvimento de 10 projetos ao longo de 2024.
Os recursos a serem repassados para as entidades são da ordem de R$ 2, 9 milhões por meio da dedução de parte do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e física, recursos que foram destinados para o Fundo Municipal do Idoso. As empresas parceiras são as seguintes: Aperam, Vale, Valemassa, Pedreira Um Valemix, Bemisa, Emalto, Torque Diesel e Júlio Andrade Paulo.
Além do investimento realizado, o prefeito Douglas Willkys, destacou que a sua gestão tem buscado cada vez mais melhorar a estrutura de trabalho dos Conselhos e das entidades que atuam na área de assistência social. “Quando vejo a empolgação de vocês tenho certeza que esse sentimento será transformado em qualidade de vida para o público destinatário dessa política pública”, disse o prefeito. Ele mencionou também o importante papel das empresas e pessoas físicas que destinaram parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e também ao Fundo do Idoso e aproveitou para agradecer publicamente a todos.
Foram contempladas com recursos para o desenvolvimento de projetos a Associação de Assistência Social – ASAS (projeto Conviver na Terceira Idade Plus); Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo – AAPT (Bem Estar para a Pessoa Idosa); Associação dos Deficientes Visuais – Adevita (Melhor Idade Saudável); Fraternidade Feminina Acácia Cruzeiro do Sul (BelaIdade e Metamorfose); Fundação Aperam Acesita (Mãos na Terra); Instituto Parkinsoniano (Tremendas Vozes e Viva Melhor); Margaridas Projetos para a Vida (Costurando Arte e Harmonia de Corpo e Mente).
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, aproveitou a solenidade de assinatura dos termos de fomento para agradecer a parceria com entidades, empresas e fundações o que na sua opinião tem sido fundamental para o desenvolvimento de políticas de qualidade voltadas para os idosos de Timóteo. Ela também lembrou que os projetos vão beneficiar a centenas de idosos, seus familiares e a comunidade de uma forma mais geral assegurando uma vida mais saudável e movimentada para estas pessoas.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lilian Araújo, destaca a importância do momento não só para as entidades, mas para todo o segmento. Segundo ela 2023 foi um ano muito importante por causa dos projetos desenvolvidos e para 2024 a expectativa não é diferente. “Estamos aqui dando a arrancada para o trabalho a ser realizado em 2024. E isso só está sendo possível pela credibilidade que conquistamos e pelo trabalho sério que estamos desenvolvendo junto ao Poder Público, ao próprio Conselho, à Secretaria de Assistência Social e também às empresas e pessoas físicas que deram as suas contribuições”, ponderou Lilian Araújo.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br