Atacante de 18 anos do Coelho quase marcou o primeiro gol pelo profissional no último sábado (2), contra o Tombense
Além do trabalho de reestruturação do técnico Cauan de Almeida, que pegou o América após um rebaixamento à Série B do Brasileiro, o time do Coelho vem demonstrando destaques coletivo e individualmente neste início de temporada.
Líder do Grupo C, o classificado Coelho para as semifinais do Mineiro é o único time invicto do torneio. Mesma característica de uma de suas promissoras peças para a temporada 2024: o jovem Adyson.
O atacante de apenas 18 anos não sabe o que é perder neste ano. E quando está em campo, o time americano possui um aproveitamento de 77% .
Ele e outros jogadores do América são armas do Coelho contra o Atlético na disputa das semifinais do Estadual. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha do que o Galo.na primeira fase, o América vai contar com a juventude de Adyson, entre outras qualidades do elenco, para superar o rival e chegar à final.
“Fizemos uma primeira fase muito boa, conseguimos grandes vitórias, não perdemos clássico nenhum – o que dá ainda mais moral para a sequência – e nos classificamos como o melhor time do grupo. A partir de agora, viveremos um outro campeonato, com jogos em mata-mata, o que todos nós gostamos. Sem dúvida, não teremos vida fácil diante do Atlético nos próximos dois embates, afinal, estamos falando de uma das melhores equipe do país, mas ao mesmo tempo a gente sabe exatamente do que somos capazes. Já mostramos isso no confronto da primeira fase. Vamos trabalhar firmes durante a semana”, disse Adyson.
Sobre estar sendo utilizado pelo técnico Cauan de Almeida logo no ano de reconstrução do América, Adyson não esconde a satisfação e ansiedade pelo primeiro gol.
“Fico feliz por poder contribuir quando sou acionado pelo professor! Sem dúvida, essa é uma temporada muito importante para a minha carreira, então, nos treinos e também fora de campo tenho me dedicado como nunca para estar muito bem preparado quando a oportunidade surgir. Nesse último jogo contra o Tombense, o primeiro (gol) da temporada quase saiu… confesso que enquanto a bola percorria o carrinho do gol eu pensei em muita coisa. Uma pena ter passado tão perto e não ter entrado, pois seria um gol muito bonito, mas eu acredito que tudo a sua hora e que o melhor ainda está por vir”, finalizou.
América e Atlético se enfrentam em confrontos de ida e volta na semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo será na Arena MRV, com mando do Galo, neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), e o segundo na Arena Independência, casa do Coelhão.
Confira a matéria completa em: zug.net.br