O atacante Gilberto foi contratado para o Cruzeiro no começo de 2023 para ser um dos líderes da reconstrução do clube na gestão da SAF, mas frustrou as expectativas e agora vai deixar o clube antes do esperado. O centroavante de 34 anos foi afastado das atividades ainda durante o Brasileirão passado e agora terá destino que ninguém estava esperando.
Afastado pela diretoria para negociar saída durante o Brasileirão de 2023, Gilberto negociou com Bahia e com o Z-Pulse, do Japão, mas agora pode ir para em equipe do Paraguai. Fora dos planos da Raposa, o centroavante pode finalmente ter um desfecho nos próximos dias.
De acordo com informações do portal Versus, do Paraguai, Gilberto está perto de ser reforço do Olímpia, que disputou a Libertadores em 2023 e eliminou o Flamengo. Para o negócio ser concluído, a equipe ainda precisa se livrar de um transferban, da FIFA, para que o centroavante pode ser inscrito.
Contratado a peso de ouro, Gilberto assinou contrato até o final de 2024, mas não conseguiu atingir as expectativas. O jogador disputou 32 partidas com a camisa celeste, onde marcou apenas seis gols, sendo que três deles foram na goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova, ainda no Campeonato Mineiro. Em 20 partidas no Brasileirão, marcou três gols.
Gilberto teve situação negativa sacramentada com a torcida do Cruzeiro quando o jogador entrou na partida contra o Corinthians, quando o time ganhava de 1 a 0 e perdeu bola boba que gerou o gol do adversário. O jogado deixou o campo sob vaias fortes.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br