O Atlético terá um obstáculo a mais além do próprio Peñarol, em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. A boa fase do rival é um sinal de alerta para os comandados de Gabriel Milito.
A equipe uruguaia, que ocupa a segunda colocação do Grupo G, com 6 pontos, não perde há quatro partidas. No final de semana, a equipe do técnico Diego Aguirre venceu o Montevideu Wanderes, no estádio Campeón del Siglo, por 1 a 0.
A equipe carbonera está invicta no Campeonato Nacional, com dez vitórias e dois empates. E o último resultado negativo aconteceu justamente para o Galo, na Arena MRV, por 3 a 2, pela Libertadores.
De lá para cá, a equipe conseguiu três vitórias (River Plate-URU, Caracas-VEN e Wanderes) e um empate com o Liverpool-URU. A equipe de Diego Aguirre perdeu apenas três jogos na temporada.
O Peñarol perdeu duas vezes na atual Libertadores (a outra derrota aconteceu na estreia da fase de grupos, 1 a 0 para o Rosario, na Argentina), e uma vez pela Supercopa do Uruguai, na qual já foi eliminado.
Confira a matéria completa em: zug.net.br