Olá! Sou Alda Castro, advogada e fundadora do Margaridas Projetos pra vida, nesse encontro, vou apresentar e orientar você, acerca prevenção de golpes financeiros PIX.
Qual o seu Pix? Essa pergunta já faz parte do dia a dia que utilizam a solução de pagamentos instantâneos para pagar contas, receber pagamentos e fazer transferências., NÃO É MESMO?
Neste encontro conheceremos alguns dos golpes mais comuns aplicados por criminosos, preste atenção!
Invasão de conta
Esse golpe ocorre quando a vítima é levada a clicar em links suspeitos recebidos por SMS ou no WhatsApp. O golpista rouba os dados de acesso, invade a conta bancária do cliente e desvia dinheiro por meio do Pix.
Para se proteger, não clique em links suspeitos recebidos por SMS, WhatsApp, e-mail ou redes sociais.
Na dúvida, entre em contato com o banco por meio dos canais de atendimento.
Descontos na fatura do cartão
Nesse golpe, criminosos enviam mensagens no celular (SMS), oferecendo descontos para pagamentos de faturas de cartão de crédito ou contas de celulares.
O que chama a atenção é que as falsas promessas são de descontos de até 40% no valor da conta.
Para receber o suposto benefício, a pessoa precisa clicar em um link na mensagem e acessar um site, onde irá informar dados como bandeira do cartão, CPF, os quatro últimos dígitos do cartão e o valor total da fatura.
Depois de cadastrar os dados, uma nova mensagem é enviada pelos criminosos, informando o valor reduzido da fatura e a chave Pix para a transferência.
Fique atento e sempre duvide de promessa que ofereçam grandes vantagens. Em caso de dúvida peça ajuda há um advogado ou representante oficial do seu banco.
Então, você gostou destas orientações e informações?
Curta, comente e compartilhe e nos ajude a divulgar para que mais pessoas possam entender e utilizar de seu direito, e assim usufruírem de um envelhecimento saudável e digno.
Um abraço e até o próximo encontro!
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br