Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Quase 500 pessoas estão fora de suas casas por conta das chuvas em Ipatinga

Quase 500 pessoas estão fora de suas casas por conta das chuvas em Ipatinga

Quase 500 pessoas estão fora de suas casas por conta das chuvas em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga publicou um decreto nesta segunda-feira (13) para auxiliar financeiramente as vítimas das chuvas que precisaram sair de suas casas após o forte temporal. Segundo o governo municipal, são 90 desabrigados e 400 desalojados.

O Decreto n°. 11.415, que define regras para o pagamento de até um salário mínimo e meio aos desabrigados e desalojados pelas chuvas que atingiram a cidade. O documento regulamenta os critérios, prazos e valores para a concessão do benefício eventual prestado em virtude de situação de emergência e/ou estado de calamidade pública.

Segundo o Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), o objetivo da medida é prover meios para sobrevivência material e de redução dos danos, garantir condição de minimizar as rupturas ocorridas e proporcionar condição de convivência familiar e comunitária.

O benefício será concedido de forma pecuniária e em caráter provisório e suplementar. Uma das regras estabelecidas é o cadastramento das famílias atingidas, o que já vem sendo feito em quatro pontos definidos pela prefeitura:

– Escola Municipal Artur Bernardes (rua Jordão, 66 – Canaã)
– Escola Municipal Chirlene Cristina (rua Monza, 25 – Bethânia)
– Escola Estadual Elza Moreira Lage (rua Sálvia, 170 – Chácaras Madalena)
– Evaldo Fontes (rua Salmão, 486 – Chácaras Oliveira).

Segundo o Chefe do Executivo em live realizada nesta terça, as pessoas que estão fora de suas casas também podem fazer o cadastro no CadUnico, na rua Edgar Boy Rossi, situada atrás da prefeitura municipal de Ipatinga que está em obras, no Centro.

Para fazer o cadastro é preciso levar o laudo de interdição total do imóvel ou o relatório técnico da Defesa Civil caracterizando a situação de risco, perdas e danos junto com documentos pessoais. No caso de quem perdeu os documentos pessoas, o Prefeito Gustavo Nunes garantiu que as pessoas podem ir até o local para realizarem o cadastro mesmo sem os documentos e terem seus recursos obtidos em breve.

Ainda segundo a prefeitura, o benefício será de até um salário mínimo para famílias com até cinco integrantes e de um salário mínimo e meio para famílias com mais de cinco integrantes.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM