Com a vitória por 2 a 0 em cima do Athletic na quinta-feira (8), o técnico do Atlético, Felipão, iguala o número de jogos feitos por Eduardo Coudet, seu antecessor. O aproveitamento do atual comandante é pior, mas talvez tenha encarado jogos mais complicados.
Eduardo Coudet
O técnico argentino comandou o Galo por cinco meses, entre janeiro e junho de 2023. Pelo Atlético, Coudet foi campeão mineiro e eliminado na Copa do Brasil. Além das duas competições, o treinador também disputou a Libertadores.
- 35 jogos
- 21 vitórias
- 8 empates
- 6 derrotas
- 53 gols marcados
- 27 gols sofridos
- 26 gols de saldo
- Aproveitamento: 67,6%
Felipão
Scolari está no Atlético desde a saída de Coudet, em junho do ano passado. O treinador ainda não conquistou nenhum título pelo clube, foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final e terminou o Brasileiro na 3ª posição.
- 35 jogos
- 16 vitórias
- 8 empates
- 11 derrotas
- 46 gols marcados
- 30 gols sofridos
- 16 gols de saldo
- Aproveitamento:53%
Quem foi melhor?
Coudet é superior a Felipão em todos os números positivos pelo Galo: vitórias, gols marcados, saldo de gols e aproveitamento. O atual técnico, porém, disputou apenas quatro jogos pelo Estadual, competição considerada mais fácil, enquanto Coudet fez 12.
Por outro lado, o técnico argentino comandou o time em nove jogos pela Libertadores, torneio bastante complicado. Felipão disputou apenas dois jogos, os da eliminação para o Palmeiras nas oitavas.
Confira a matéria completa em: zug.net.br