Search
Close this search box.
Home » Fique Ligado » Rappin’ Hood relança música de 2012 em single e clipe gravados com Emicida

Rappin’ Hood relança música de 2012 em single e clipe gravados com Emicida

emicidaerappinhood

Os rappers Emicida e Rappin’ Hood
Divulgação / Som Livre
Em julho de 2012, Rappin’ Hood lançou na web o rap Da Estação São Bento ao Metrô Santa Cruz, música então inédita que havia gravado anos antes com a adesão vocal do mano Emicida e com a batida do produtor musical Alexandre Muzzillo Lopes (1980 – 2008), o paranaense DJ Primo, morto há dez anos. É essa gravação que o rapper paulistano, nascido em 1971 com o nome de Antônio Luiz Júnior, recicla em clipe e em single lançados hoje, 23 de fevereiro de 2018.
O single rebobina o dueto de Rappin’ Hood com o conterrâneo Emicida, parceiro de Hood na composição deste tema que exalta a rua – cenário fundamental no universo do hip hop – e em especial locais importantes para o desenvolvimento do rap cultivado desde os anos 1980 nos guetos e ruas da cidade de São Paulo (SP).
Mesmo que a gravação já seja antiga, o single lançado via Som Livre e o clipe gerado pela composição Da Estação São Bento ao Metrô Santa Cruz marcam a volta ao mercado musical de Rappin’ Hood, rapper famoso pelas fusões com o universo da MPB e o terreirão do samba.
Lançado há 13 anos, o último álbum de Hood, Sujeito homem 2 (2005), alinhou participações de Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Dudu Nobre e Gilberto Gil, entre outros nomes. Rappin’ Hood, aliás, tem despistado, mas alimenta a ideia de concluir a trilogia de álbuns com a edição de Sujeito homem 3.

Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM