Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Recorde! Novo craque da Holanda pode ser vendido pelo Ajax por mais de 100 milhões de euros

Recorde! Novo craque da Holanda pode ser vendido pelo Ajax por mais de 100 milhões de euros

Recorde! Novo craque da Holanda pode ser vendido pelo Ajax por mais de 100 milhões de euros

Jorrel Hato, natural de Roterdã, nascido em 7 de março de 2006, é a versão holandesa do aclamado Lamine Yamal. Em pouco mais de um ano, o jogador de futebol fez uma incrível escalada através das categorias de base do Ajax. Ele passou de jogar no sub-17 para fazer a sua estreia no time principal do Ajax e na Seleção Holandesa.

“Tudo aconteceu muito rápido. No início de janeiro subi para o time B e dois meses depois me promoveram para o time principal”, relembra Hato. Com 16 anos e 335 dias de idade, Jorrel se tornou o terceiro jogador mais jovem a estrear pelo Ajax no Campeonato Neerlandês, conhecido localmente como Eredivisie.

Progresso notável de Jorrel Hato

Nesta temporada, Jorrel Hato deu ainda mais um passo à frente. Ele é o único jogador que disputou todas as partidas do Ajax (20 jogos) e jogou todos os minutos em campo (1800 minutos). Foi titular com os técnicos Maurice Steijn, Hedwiges Maduro e agora com John van ‘t Shcip. Isso não é tudo, Hato também foi capitão do time e fez o seu primeiro gol, para grande ‘desgosto’ do seu pai, um torcedor confesso do Feyenoord.

Seu gol na vitória sobre o Vitesse (5-0) veio com um ‘bônus’: sua primeira convocação para a seleção principal da Holanda. “Gostei muito dele. Se adaptou bastante fácil e joga com coragem”, declarou o renomado técnico Ronald Koeman. Hato, com 17 anos e 259 dias, fez sua estreia pela seleção contra Gibraltar (0-6), fornecendo até uma assistência.

Jorrel Hato: O futuro do futebol holandês?

“Foi uma semana de sonho. Estou feliz por tudo que vem acontecendo comigo e me orgulho de ser titular no Ajax sendo tão jovem. Recebi muitas mensagens de felicitações… Mas preciso manter os pés no chão “, refletiu o jovem defensor.

Os elogios, obviamente, não faltaram. Hato é uma das poucas ‘boas novas’ de um Ajax que vem tendo uma performance mediana no Eredivisie. “A idade não importa. Trata-se de ser bom o suficiente e ele é, porque não é fácil se manter firme em uma equipe oscilante sendo apenas um jovem de 17 anos”, afirmou Marciano Vink, ex-jogador do Ajax e PSV.

Com a bola nos pés, Hato se sente especialmente confortável. Ele é o segundo jogador que mais tocou na bola na Eredivisie (1327 toques) e o quarto com maior precisão de passe (90,5%). Ele também é o terceiro jogador que mais bloqueou bolas no campeonato (31 bloqueios).

Suleyman Ozturk, editor de ‘Voetbal International’, vai um passo além: “Ele quase não comete erros com a bola e faz os adversários parecerem piores. Ele me lembra um pouco Jurriën Timber. Talvez ele seja o primeiro jogador do Ajax vendido por mais de 100 milhões”.

Confira a matéria completa em: portaldostimes.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM