O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Amuzu abriu o placar para o time da casa, mas Pitta igualou a partida logo em seguida.
Com este resultado, o Bragantino assumiu a liderança provisória do torneio, superando Flamengo e Palmeiras. Para se manter na ponta, o Bragantino precisa torcer por um tropeço do Flamengo, que joga contra o Bahia, assim como uma derrota do Palmeiras para o São Paulo.
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O Bragantino, por sua vez, terá pela frente o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
Resumo do Jogo
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com o Bragantino buscando neutralizar as ações do Grêmio. No entanto, a ação mais eficiente veio no segundo tempo, quando o Grêmio pressionou e fez o goleiro Cleiton trabalhar. Em uma das melhores chances, Braithwaite cobrou falta e viu a bola ser defendida pelo arqueiro do Bragantino.
Os gremistas continuaram pressionando e chegaram perto de marcar com vários arremates, mas Cleiton se mostrou seguro no gol, evitando a vitória do Grêmio. O primeiro gol saiu aos 40 minutos com Amuzu que, em um contra-ataque, bateu forte no canto e abriu o placar.
Entretanto, a comemoração gremista foi curta. No minuto seguinte, o Bragantino empatou com Isidro Pitta, que finalizou de primeira após receber um passe de Eric Ramires. A partida terminou empatada em 1 a 1, garantindo um ponto importante para os visitantes.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br