O América chega reforçado para o duelo desta quarta-feira (07/02) contra Uberlândia, às 19h, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Fabinho e o meia Benítez, liberados do departamento médico, reforçam o time.
Fabinho se recuperou de uma indisposição gastrointestinal, que o tirou da partida contra o Itabirito, no Independência, no último sábado (03/2), pela 3ª rodada do Estadual. Embora tenha sido um jogo bom e movimentado, as duas equipes não saíram do 0 a 0.
Já o argentino deve ser relacionado para uma partida nesta temporada pela primeira vez. Ele se apresentou das férias no dia 8 de janeiro, queixando-se de dor na panturrilha. Os exames detectaram uma lesão, da qual está totalmente recuperado.
“Estamos tentando recondicionar ele o mais rápido possível, porque o grupo realmente se condicionou bem nesta pré-temporada. Ele ficou com um pouquinho de déficit e estamos trabalhando para que ele chegue o mais ideal possível para os próximos jogos”, explicou o técnico Cauan de Almeida.
Dos dois, Fabinho deve voltar ao time titular, enquanto Benítez deve começar no banco de reservas, principalmente por conta do cuidado para o seu retorno aos gramados. Nas demais posições, Cauan deve repetir a equipe que enfrentou o Gato do Mato.
Por outro lado, outros dois jogadores ainda seguem de fora de combate: o volante Flávio (lesão muscular) e o meia Martínez (tendinite), que seguem em tratamento no departamento médico. Dessa forma, eles ainda não estrearam pelo time na temporada.
Já o Uberlândia persegue a primeira vitória na competição. Na terceira posição do Grupo B, com dois pontos, o Periquitão empatou diante do Tombense (2 a 2) e contra o Patrocinense (1 a 1) nas duas primeiras rodadas. No último sábado (03/2), perdeu para o Democrata-GV por 1 a 0.
Prováveis escalações
América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques
Técnico: Cauan de Almeida
Uberlândia: Rafael Pin; Tiago, Adryan, Mendonça, João Victor, Sabino; Rafinha, David Lucas; Caíque, Jefferson e Leo Martins.
Técnico: Felipe Conceição
Confira a matéria completa em: zug.net.br