O América acertou nessa quinta-feira (26/12) a contratação do atacante Figueiredo, emprestado pelo Vasco até o fim de 2025. Aos 23 anos, o jogador ainda não se firmou no profissional, mas foi destaque nos tempos de categorias de base.
Em 2022, Figueiredo disputou a Copinha pelo Cruzmaltino – mesmo já tendo feito partidas pelo clube no Campeonato Carioca e na Série B do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Apesar de o time alvinegro ter caído nas oitavas de final, para o São Paulo, o atacante terminou como artilheiro.
No torneio, o jogador fez oito gols em seis partidas – média de 1,3 por jogo. Ele ainda deu duas assistências. As estatísticas da plataforma Sofascore mostram que Figueiredo precisou de 43 minutos para participação de um gol na Copinha, além de ter dado 23 chutes, sendo que 10 foram na direção da meta adversária.
Figueiredo foi importante para o Vasco em 2022
Após ter sido artilheiro da Copinha, Figueiredo foi peça importante para o Vasco na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. O atacante só não entrou em campo em duas das 38 rodadas da Segundona e marcou quatro gols, além de ter dado outras quatro assistências.
Com Figueredo titular, o Vasco terminou a Série B na 4º posição, com 62 pontos.
Reforço do América foi ouro no Pan-Americano
Em 2023, Figueiredo foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para fazer parte do elenco brasileiro que iria disputar o Pan-Americano de Santiago, no Chile. Aquele time contava ainda com jogadores como Gabriel Veron, que atuou no Cruzeiro em 2023, e Marquinhos, que será emprestado pelo Arsenal-ING à Raposa.
Figueiredo participou de quatro dos cinco jogos que o Brasil fez no Pan – somente um como titular – e não se envolveu diretamente de nenhum gol. Ele, inclusive, foi o único da Seleção a desperdiçar a cobrança na disputas de pênaltis contra o Chile na decisão. Apesar disso, a medalha de ouro ficou com os brasileiros.
Figueiredo estava emprestado do Coritiba
Em 2023, pelo Vasco, Figueiredo conviveu com problemas físicos e disputou somente 22 partidas. Neste ano, foi emprestado ao Coritiba, pelo qual jogou 42 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
A notícia Reforço do América foi artilheiro da Copinha e campeão do Pan-Americano foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br