Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro para a temporada 2025, o lateral-direito Fagner se despediu do clube paulista nesta sexta-feira (3/1), data em que foi anunciado pela Raposa, por meio de emotivo texto publicado nas redes sociais.
Ídolo da torcida, o defensor de 35 anos agradeceu ao clube e ressaltou conquistas pessoais alcançadas com a camisa alvinegra, como convocações para as seleções de base e para defender a Seleção Brasileira principal em uma Copa do Mundo (2018) e em uma Copa América (2019): “Ser o sétimo em número de jogos (578) em um dos maiores clubes do mundo me orgulha muito”, disse.
Multicampeão, o lateral destacou o longo período em que atuou pelo Corinthians, em duas passagens: “Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é pra poucos”. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2026.
Fagner finalizou afirmando que o momento é de “respirar novos ares e de viver novas experiências”, motivações que o fizeram acertar com o Cruzeiro. Titular da equipe paulista por mais de uma década, o paulistano terminou a temporada passada como reserva.
Fagner pelo Corinthians
Fagner jogou pela primeira vez no Timão em 2006, quando subiu das categorias de base. Depois, o lateral passou por outros clubes do Brasil e da Europa até retornar em definitivo em 2014. Somadas as duas passagens do experiente jogador pelo CT Joaquim Grava, ele acumulou 563 jogos, 12 gols e 56 assistências.
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral-direito contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais – Matheuzinho ocupou a vaga na reta final da temporada.
O defensor não é só um atleta com vasta experiência, mas também um atleta com um currículo vitorioso. Durante a trajetória no Corinthians, Fagner conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). Além disso, acumulou 10 convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2019.
A despedida completa
“Chegar aos 9 anos e viver tudo o que vivi foi muito especial. Em duas passagens, títulos importantes, vitórias, derrotas, Seleção de base, Copa do Mundo, Copa América, grandes amigos e uma história escrita – que nunca será apagada.
Ser o sétimo em número de jogos (578) em um dos maiores clubes do mundo me orgulha muito! Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é pra poucos.
Obrigado por tudo o que vivemos juntos, Corinthians. É momento de respirar novos ares, de viver novas experiências, mas também de sempre valorizar e de ser grato. Gratidão é o sentimento que resume tudo o que vivemos.”
A notícia Reforço do Cruzeiro, Fagner se despede do Corinthians: ‘Respirar novos ares’ foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne
Confira a matéria completa em: noataque.com.br