SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso concluiu a reforma da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, no bairro Centro. Inaugurado em 2014, o prédio não havia passado por intervenções estruturais desde então. A cerimônia de entrega das obras aconteceu nesta sexta-feira (16) e contou com apresentação cultural de alunos da escola.
A reforma teve como objetivo melhorar as condições de ensino e promover um ambiente mais acolhedor para alunos, professores e servidores. “A escola José Dias Bicalho faz parte da história dos moradores do centro de Santana do Paraíso. Após uma década sem receber manutenção, a escola foi reformada para que os alunos e professores se sintam ainda mais acolhidos com conforto e estrutura para promoção de educação de qualidade”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
A obra marca mais um investimento da gestão na ampliação de infraestrutura e melhoria do ambiente escolar no município. A reforma foi viabilizada por meio da destinação de R$1,5 milhão em emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Martins. Com esses recursos, foram realizadas diversas melhorias na infraestrutura da escola.
As intervenções incluíram a pintura lúdica das paredes e do chão do pátio, a construção de um novo muro no entorno da escola, substituição de telhas e calhas em pontos de vazamento, ampliação da cozinha, substituição de revestimentos cerâmicos e substituição do piso onde for necessário, troca de vidros quebrados, reforma das instalações elétricas, pintura geral, drenagem dos pontos de alagamento no pátio, paisagismo e adaptação da secretaria para atendimento externo sem acesso ao interior da escola.
Investimentos em educação
Recentemente, o município iniciou a construção do Cemei de Ipaba do Paraíso e anunciou um Cemei para o bairro Cidade Nova. Além disso, investe na construção de 3 escolas, nos bairros Cidade Nova, Parque Caravelas e Jardim Vitória. Ainda dentro do pacote de investimento em educação, em 2023, foi entregue o CEMEI do bairro Parque Caravelas. Anteriormente a isso, Santana do Paraíso havia ficado 10 anos sem construir uma escola.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br