A F1 terá um novo regulamento em 2026 com mudanças aerodinâmicas
Na manhã desta quinta-feira (06), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o novo regulamento para a Fórmula 1 (F1). As novas normas deverão acontecer a partir da temporada de 2026.
Nesse sentido, entre as principais inovações, destacam-se as novas regras em relação a aerodinâmica dos carros e suas unidade de potência. Além disso, a partir de 2026, acontecerá a adição de motores sustentáveis.
A principal mudança na categoria serão as baterias mais potentes, com mais quilowatts. Atualmente, as unidades utilizam 120kW e, a partir de 2026, utilizarão 350 kW. Dessa forma, os pilotos gastarão menos combustível.
Isso se deve pela remoção do MGU-H e a adição do MGU-K, que oferece maior potência aos carros.
Outra mudança importante é o fim do sistema de redução de arrasto, conhecido como DRS. Assim, acontecerá uma substituição do DRS pelo “Modo de ultrapassagem manual” que, da mesma forma, os pilotos poderão utilizá-lo quando estiverem a menos de um segundo do adversário em sua frente. Sua ativação fornecerá até 337 km/h de potência aos motores dos carros.
Finalmente, o peso dos carros terá uma diminuição de 30kg, passando para 768kg. Dessa forma, as medidas de largura e entre-eixos também será reduzida, passando de 2m para 1,9m e de 3,6m para 3,4m, respectivamente.
A temporada de 2026 da F1 contará, também, com duas novas montadoras. A primeira é a Ford, como fornecedora de motores, e a segunda é a Audi, substituindo a Sauber.
Foto destaque: Reprodução/Steve Etherington
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br