Compartilhe com os amigos
Novo reforço do Flamengo, De La Cruz ficou no ‘pódio’; outro rubro-negro aparece na lista
O tradicional prêmio ‘Rei da América’ foi divulgado neste domingo (31) pelo portal uruguaio ‘El País’. No total, 20 jogadores foram votados por 250 jornalistas de todo o continente. Dentro desta lista aparece, em terceiro, Nicolás de la Cruz, novo reforço do Flamengo, após se destacar pelo River Plate (ARG). Além disso, o nome de Arrascaeta também teve lembrança, com o camisa 14 aparecendo na 14a colocação.
VEJA TODOS OS VOTADOS NO PRÊMIO
1o Cano (Fluminense) – 167 votos
2o Luis Suárez (Grêmio) – 40
3o Nicolás de la Cruz (River Plate-ARG) – 8
4o Jhon Arias (Fluminense) – 6
5o André (Fluminense) – 4
6o Lionel Messi (Argentina) – 4
7o Paolo Guerrero (LDU-EQU) – 3
8o Endrick (Palmeiras) – 3
9o Sergio Romero (Boca-ARG) – 2
10o Marcelo (Fluminense) – 2
11o Kendry Páez (Del Valle-EQU) – 2
12o Alexander Domínguez (LDU-EQU) – 1
13o Rony (Palmeiras) – 1
14o Arrascaeta – 1
15o Nino (Fluminense) – 1
16o Luciano Acosta (Cincinnati-EUA) – 1
17o Paulinho (Atlético-MG) -1
18o Piero Quispe (Universitario-PER) – 1
19o Hernán López Muñoz (Godoy Cruz-ARG) – 1
20o John Kennedy (Fluminense) – 1
O PÓDIO
Dessa forma, a primeira posição ficou com Germán Cano, do Fluminense. Afinal, o argentino foi artilheiro e campeão da Libertadores. Na sequência, Luis Suárez, destaque do vice-campeão brasileiro Grêmio, ocupou o segundo posto. Porém, Nicolás de la Cruz, ‘dono’ do meio campo da Seleção Uruguaia e principal jogador do River Plate no ano, fechou o pódio.
Nesse ínterim, mesmo com a temporada abaixo da média do Flamengo, Arrascaeta foi lembrado, com um voto. No entanto, o camisa 14 fez 54 jogos com o Manto Sagrado, com 11 gols marcados e 13 assistências. Nas cinco temporadas de Mengão, logo, o meia só não conseguiu o ‘double-double’ nos quesitos em 2021, quando balançou as redes apenas nove vezes.
RUBRO-NEGROS REIS DA AMÉRICA
É importante ressaltar, porém, que o prêmio Rei da América, do El País, não tem relação com o da Conmebol. Então, o troféu, concedido pelo veículo uruguaio, é entregue desde 1986. Dois jogadores do Flamengo já ficaram no lugar mais alto do pódio: Gabigol (2019) e Pedro (2022), justamente nos anos dos dois últimos títulos do Fla na Libertadores.
Compartilhe com os amigos
Confira a matéria completa em: colunadofla.com