O relator do texto sobre a taxação de compras internacionais alterou a redação que já havia recebido aprovação da Câmara
Nesta terça-feira (04), o relator do projeto no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL) anunciou a retirada do tópico que trata sobre a taxação de compras internacionais de até US$ 50. No entanto, o texto recebeu aprovação da Câmara antes da alteração.
De acordo com Rodrigo Cunha, este é um assunto que deve ser tratado à parte do projeto Mover. Por isso, aconteceu a mudança no texto do projeto. Além disso, após a aprovação, o texto ganhou uma repercussão negativa nas redes sociais.
Ainda nesta terça-feira, a sessão plenária iniciaria a votação a partir do ponto sobre a taxação das compras internacionais até US$ 50.
Nesse sentido, a inserção dos impostos no projeto Mover aconteceu após um acordo entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Ainda de acordo com Cunha, este assunto deve passar pelo Senado e, nesse sentido, não foi. “Quanto ao Senado, não houve esse tipo de conversa. E aqui, agimos livremente”, disse Cunha.
Além disso, existe a possibilidade de, durante a votação em plenário, um dos senadores pedir um destaque para votar a taxação de forma separada. O que, assim, necessita do voto da maioria para recolocar o item no projeto.
Foto destaque: Reprodução/Shopee
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br