Entre lesões, suspensões e convocações para a Copa América, o fato é que o treinador argentino terá que se virar para escolher os 11 que vão a campo, mais os atletas que ficarão no banco de reservas, justamente contra um rival que, assim como o Galo, tem grandes ambições na competição.
E a lista de problemas só não é ainda maior porque o atacante Hulk se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Bahia, no dia 2 de junho.
O camisa 7 iniciou a transição física na última quinta (13). E apesar do pouco tempo de trabalho em campo, o ídolo alvinegro já provou que tem potencial físico muito acima da média e deve aparecer, pelo menos, no banco de reservas.
Para lidar com este cenário atípico, Milito terá de recorrer às categorias de base. O goleiro Matheus Mendes, que não entra em campo desde novembro do ano passado, deve ficar com a vaga de Everson.
Na zaga, Rômulo, que deixou a partida contra o Red Bull Bragantino sentindo cãibras, não deve ser problema e possivelmente seguirá no time titular.
Com os desfalques de Battaglia, Otávio e Alan Franco, o volante Paulo Vitor pode surgir no meio. Mas como o garoto teve poucas oportunidades (participou apenas de duas partidas pelo Galo), outra possibilidade é a do zagueiro Bruno Fuchs atuar improvisado no setor.
Já no ataque, os pratas da casa Alisson e Cadu são as principais opções. Alisson, que participou de período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, será titular. Cadu aparece como alternativa caso Hulk comece no banco.
Problemas do lado de lá
Se não na mesma proporção do Atlético, a maré de desfalques também atingiu o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira não terá ao menos seis jogadores que vinham atuando regularmente.
Três dos desfalques são de jogadores que estão servindo suas seleções para a disputa da Copa América: o capitão Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick, que está com a seleção brasileira e depois seguirá para o Real Madrid.
O meia Rômulo, que sofreu uma lesão durante treinamento no CT do Palmeiras é o único desfalque por ordem médica.
Por fim, Abel Ferreira também não poderá contar mais com o zagueiro Luan, negociado com o Toluca (MEX) e o jovem Luis Guilherme, anunciado na última quinta-feira pelo West Ham (ING).
Atlético x Palmeiras
Atlético
Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello e Rômulo; Alisson, Bruno Fuchs, Igor Gomes, Pedrinho (Paulo Vitor) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Naílton Júnior Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE)
Confira a matéria completa em: zug.net.br