Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Repartições públicas decretam ponto facultativo para esta sexta-feira (2)

Repartições públicas decretam ponto facultativo para esta sexta-feira (2)

Repartições públicas decretam ponto facultativo para esta sexta-feira (2)

As prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso comunicaram que não haverá expediente nas repartições públicas dos municípios nesta sexta-feira (2), pós feriados do Dia do Trabalhador. Os serviços essenciais serão mantidos.

Em Santana do Paraíso, a coleta seletiva só retorna na próxima segunda-feira (5) e a coleta de lixo úmido será realizada já nesta sexta. A Unidade Básica de Saúde do Centro permanece em funcionamento em regime de 24 horas, todos os dias. Já a Farmácia de Minas abre nesta sexta normalmente, no horário de 7 às 16h.

Em Coronel Fabriciano, a prefeitura informou que serão mantidos apenas os serviços de coleta de lixo domiciliar e varrição; os demais continuarão suspensos. Em casos de urgência e emergência médica, os pacientes devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Maria Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.

Em Timóteo, o ponto facultativo também não se aplica aos serviços considerados essenciais. Os atendimentos de urgência e emergência médica do Hospital e Maternidade Vital Brazil e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24h por dia durante todos os dias da semana. O Terminal Rodoviário, os cemitérios e serviços funerários funcionam normalmente. A coleta de lixo domiciliar não será interrompida. As escolas municipais seguem o calendário próprio estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sendo que será dia letivo apenas na segunda-feira (28).

Já no município de Ipatinga continuam nesta sexta apenas os serviços essenciais da Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância em Saúde, Agentes de Trânsito, Polícia Municipal, Hospital Municipal, SAMU e UPA.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM