O 2023 do Ipatinga deu motivos para o torcedor sorrir. De volta à elite estadual depois de 12 anos, o Tigre tinha como objetivo primário no Mineiro a permanência.
Foram duas vitórias nas oito partidas da primeira fase. Pontuação suficiente para garantir se garantir na primeira fase. Devido ao equilíbrio da competição, o Quadricolor chegou à ultima rodada até com chances de se classificar às semifinais. Mas a derrota por 2 a 0 para o Athletic, somada a uma combinação de resultados, deixou o Ipatinga na nona posição geral, fora não somente das semifinais do MIneiro, mas também das semifinais do Troféu Inconfidência.
Durante a campanha o Ipatinga atuou bem diversas partidas, destaque para a derrota por 1 a 0 contra o Atlético no Ipatingão, e os empates contra Democrata de Sete Lagoas e América.
No meio do ano, segundo semestre, mesmo sem ver o time entrar em campo, o torcedor do Tigre teve mais um motivo para comemorar: devido ao acesso do Athletico à Serie C, o Ipatinga herdou a vaga do time de São João del Rey na próxima edição da Série D do Campronato Brasileiro.
Para 2024, a ideia da diretoria é fazer um Campeonato Brasileiro ainda melhor, e, quem sabe, conquistar o acesso à Série C nacional.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br