São Paulo, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Rio Othon Palace divulgou uma nota de repúdio após o episódio de racismo contra a repórter Glória Maria ser relembrado na série documental ‘Glória’, exibida pela TV Globo. O hotel lamentou o ocorrido há 45 anos, afirmando que o colaborador responsável foi demitido na época.
Na nota, o hotel reafirma seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão. “Lamentamos profundamente o ocorrido há 45 anos e lembramos que, na ocasião, o colaborador envolvido no caso foi imediatamente desligado, uma vez que sua atitude jamais representou os valores de nossa empresa”, destaca o comunicado.
O Rio Othon Palace também compartilha que tem realizado diversas ações para promover a diversidade, como programas estruturados com participação de lideranças negras e femininas na gestão da empresa, além de projetos que ampliam oportunidades para talentos historicamente subrepresentados.
“Na última pesquisa de clima, quase 100% dos nossos colaboradores concordam que a empresa apoia e pratica o conceito de diversidade”, afirma a nota, ressaltando que o hotel é considerado um ótimo ambiente para se trabalhar.
O hotel ainda reconhece o papel histórico de Glória Maria na luta contra o preconceito e o racismo e reafirma seu compromisso em oferecer um ambiente acolhedor e respeitoso a todos.
Série Documental
A série ‘Glória’ reconta momentos marcantes da vida e carreira da jornalista, incluindo situações desafiadoras, como a discriminação que sofreu no hotel carioca em 1980. Com quatro episódios exibidos aos domingos, a produção integra as comemorações dos 60 anos da emissora e destaca a relevância de Glória Maria para a televisão brasileira.
Entre as atrações da série estão depoimentos de personalidades reconhecidas, como Djavan, Maria Bethânia e Roberto Carlos, que relembram a trajetória já admirada da jornalista que cobre eventos históricos pelo mundo…
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br